Mistério

Estudante foi esfaqueado do lado de fora de casa, indica perícia

Ao Correio, o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, disse que a perícia não encontrou vestígios de sangue dentro da casa em que o jovem estava

A perícia realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta terça-feira (13/2) não encontrou vestígios de sangue na casa em que o estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, foi encontrado morto, em Sobradinho.

Ao Correio, o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, afirmou que toda a casa passou por testes com luminol. “O objetivo era localizar algum vestígio de sangue, ainda que o local tivesse sido lavado”, ressaltou. “Mas nada foi encontrado, ou seja, o indicativo é de que Lucas tenha sido golpeado no mesmo local em que foi encontrado (fundo do lote)”, reforçou o delegado.

A reportagem também teve acesso à imagem do que seria a faca utilizada no crime. Segundo Hudson Maldonado, ela foi encontrada próximo ao corpo de Lucas Resende.

Divulgação/PCDF - Faca que teria sido utilizada no crime estava ao lado do corpo de Lucas Resende

Nota de pesar

Em nota publicada nesta terça-feira (13/2), a UnB lamentou a morte do estudante. “É com profundo pesar que a Universidade de Brasília (UnB) recebeu a notícia do falecimento do estudante Lucas da Silva Resende do Monte. Neste momento de consternação, expressamos nossas condolências à família e aos amigos. Compreendemos a dor que essa perda irreparável causa a todos que o conheciam, e nos solidarizamos nesse momento de luto”, disse um trecho da nota.

Lucas estava desaparecido desde sábado (10/2), quando teria ido visitar um amigo. A família chegou a registrar boletim de ocorrência um dia depois. O corpo do estudante foi encontrado com sinais de violência na terça-feira (13/2) no lote onde residia o amigo que ele tinha ido visitar.

Mais Lidas