O carnaval do Distrito Federal aconteceu com respeito à diversidade. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), desde o início da folia até o fim da tarde desta terça-feira (13/2), o evento não registrou nenhuma ocorrência de violência sexual.
De acordo com a pasta, o respeito à diversidade, o combate à violência de gênero e a prevenção criminal foram temas de campanhas dos órgãos de segurança pública do DF. A divulgação do material contou com a participação da SSP-DF, da Secretaria da Mulher (SMDF), das polícias Civil e Militar do DF (PCDF e PMDF), do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Além disso, ainda segundo a SSP-DF, a ausência de ocorrência de violência sexual pode ser atribuída à adesão dos organizadores de eventos, que têm divulgado as campanhas do GDF nos telões e nos materiais publicitários dos blocos, seguindo a orientação dada nas reuniões de planejamento operacional, antes do feriado.
O secretário da pasta, Sandro Avelar, disse que o governo aproveitou a festa para ressaltar as orientações. O gestor reforçou que houve o apoio de cada uma das forças (de segurança) para a produção de materiais com foco no respeito à mulher e à prevenção da violência contra esse público.
Saiba Mais
-
Cidades DF UnB lamenta morte de aluno após corpo ser encontrado em Sobradinho
-
Cidades DF Bloco do Seu Júlio recebe autorização para fazer o carnaval de Planaltina
-
Cidades DF Seu Júlio se emociona e chora após bloco ser interditado, em Planaltina
-
Cidades DF Bloco do Seu Júlio, em Planaltina, é interditado por falta de posto médico
-
Cidades DF Blocos Pacotão e Medida Provisória arrastam multidão no centro de Brasília
-
Cidades DF DF tem 13 mortes causadas pela dengue, segundo Ministério da Saúde