O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) uniram forças neste carnaval e realizam blitzes em conjunto para conscientizar foliões sobre situações de assédio e violência no trânsito.
A iniciativa faz parte da campanha Bloco do Respeito, organizada pelo CNJ e apoiada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que tem como objetivo "enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente de origem, gênero ou orientação sexual".
A equipe da campanha aborda veículos durante cerca de um minuto para reforçar a importância do respeito, alertar sobre os riscos da embriaguez no trânsito e a prevenção do assédio durante a folia. São distribuídas viseiras, adesivos e abanadores aos motoristas, em alusão à campanha.
A cada blitz, cerca de 150 carros serão abordados. “A reação é imediata, na hora dá pra perceber uma receptividade grande, o impacto é visível”, comenta o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, Miguel Videl.
Saiba Mais
-
Cidades DF Vingança familiar pode estar por trás de assassinato de preso do CPP
-
Cidades DF Garçom é morto por colega de trabalho após pedir menos água em suco no DF
-
Cidades DF Veja o que abre e o que fecha durante o carnaval em Brasília
-
Cidades DF Atendimento a pessoas com dengue continua durante o carnaval
-
Cidades DF Acidente entre carro e caminhão resulta em uma morte em Sobradinho II
-
Cidades DF Polícia apreende 50 mil em cigarros contrabandeados em São Sebastião