Além dos 56 blocos de rua contemplados pelo apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Brasília ainda contará com o Circuito Brasília em Folia, que inclui fanfarras e blocos musicais em trios elétricos. O circuito passará pela Plataforma da Diversidade (Eixo Cultural Ibero Americano), Setor Carnavalesco Sul (em frente ao Museu dos Correios) e Plataforma Monumental (gramado da Biblioteca Nacional). Ao todo são 53 atrações distribuídas pelo percurso de sábado (10/fev) a terça (13/fev), a partir das 10h.
Uma novidade para este ano é a utilização de drones, que auxiliarão no monitoramento dos blocos, distribuídos para diversas unidades em várias regiões administrativas e na área central do DF. A segurança contará com uma nova plataforma de observação, na qual esses equipamentos farão o assessoramento para as viaturas em solo.
Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), não há previsão de aumento de ocupação para a rede hoteleira, porém, nos restaurantes e bares, a expectativa é de crescimento entre 5 e 10%, em comparação com uma semana normal.
No Aeroporto de Brasília, é esperado que o movimento aumente a partir de hoje e permaneça até o dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. Durante este período, deverão passar pelo aeroporto cerca de 200 mil passageiros, movimentação similar ao registrado no Carnaval em 2023, mas 31% menor do que a movimentação pré-pandemia.
Os dias mais movimentados deverão ser 09 de fevereiro, das 7h às 10h, onde aproximadamente 41 mil pessoas passarão pelo aeroporto, e 14 de fevereiro, das 07h às 10h, com movimentação prevista de cerca 38 mil pessoas. Assim, são calculados cerca de 1,4 mil voos durante as datas.