Previsão

Calor e seca predominam na previsão do tempo do DF durante a semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade permanece baixa até quinta-feira (29/2). Chuvas estão previstas para retornar sexta-feira (1/3), no período da tarde.

 16/12/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Calor em Brasília. Pôr do sol na Praça do Cruzeiro. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
16/12/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Calor em Brasília. Pôr do sol na Praça do Cruzeiro. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

As poucas nuvens no céu na manhã desta terça-feira (27/2) denunciam a presença da massa de ar seca que atinge a capital do país. A umidade está baixa, variando entre 30% a 40%, com temperaturas que podem atingir até 30°. Quem quiser aproveitar esse calor de verão tem passe livre até quinta-feira (29/2), intervalo durante o qual o clima deve se manter estável.

“Quando o tempo está quente e seco, a pele é a que mais sofre”, explica Kleber Souza, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ele também recomenda que a população tenha cuidado redobrado com protetor solar e hidratação, além de evitar exercícios físicos nos horários entre 10h e 16h.

A sexta-feira (1/3) deve amanhecer ensolarada, com o aumento de nuvens no céu. A chuva, que desde sábado (24/3) não acontece, retorna à tarde para iniciar março com tempestades isoladas de raios, trovões e ventos de 8 km/h, podendo se estender durante o final de semana.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/02/2024 17:29 / atualizado em 27/02/2024 17:30
x