TAGUATINGA

PMDF prende suspeito de roubar cofre e itens sacros de ouro de paróquia

O suspeito foi pego após uma perseguição de carro. Um outro suspeito continua foragido

Dois criminosos invadiram a residência paroquial na Paróquia Imaculado Coração de Maria, roubaram um cofre com dinheiro da paróquia e peças sacras  -  (crédito: Reprodução/ PMDF)
Dois criminosos invadiram a residência paroquial na Paróquia Imaculado Coração de Maria, roubaram um cofre com dinheiro da paróquia e peças sacras - (crédito: Reprodução/ PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um dos autores envolvidos no roubo de uma residência paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada na QNB 6, em Taguatinga Norte. O crime ocorreu na noite de domingo (18/2), na qual os dois indivíduos abordaram um casal e invadiram o local. 

De acordo com informações da corporação, os criminosos entraram na casa em busca de objetos de valor. Na residência, encontraram um cofre e, pela dificuldade de abrir com uma chave de fenda, decidiram levá-lo, além de roubar os objetos sacros banhados a ouro.

Após o crime, uma das vítimas anotou a placa do carro em que os criminosos estavam, um modelo VW Gol, que teve a informação repassada pela rede de rádio da PMDF. A equipe policial avistou o veículo na BR-040, próximo ao setor Total Ville. Ao perceber a aproximação da polícia durante a fuga, os homens ignoraram os sinais e seguiram pela via em direção perigosa.

Ao entrar em uma rua sem saída, próximo ao presídio de Valparaíso, os criminosos foram interceptados pela equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) 29. No veículo, os policiais encontraram um cofre fechado, junto com um cálice e um ostensório banhados a ouro. O comparsa fugiu.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/02/2024 16:01
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação