TÍTULO DE ELEITOR

Secretarias do DF assinam acordo com TRE para cartórios eleitorais itinerantes

Cooperação, que será assinada na ter-feira (20/2), vai disponibilizar unidades móveis em escolas de ensino médio e profissionalizante

Acordo de Cooperação Técnica vai disponibilizar unidades móveis de alistamento eleitoral -  (crédito: Lucas Nascimento - ASCOM TRE-TO)
Acordo de Cooperação Técnica vai disponibilizar unidades móveis de alistamento eleitoral - (crédito: Lucas Nascimento - ASCOM TRE-TO)

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) assinam, nesta terça-feira (20/2), um Acordo de Cooperação Técnica para execução unidades móveis de alistamento eleitoral.

O acordo vai possibilitar que jovens entre 15 e 18 anos (incompletos) possam tirar o título de eleitor em unidades móveis do Na Hora, da Sejus. O Governo do DF vai disponibilizar ainda cartórios eleitorais itinerantes para a emissão do documento e coleta biométrica em escolas de ensino médio e profissionalizante.

Estarão presentes no momento da assinatura a secretária da Sejus-DF, Marcela Passamani, o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, e a secretária Hélvia Paranaguá, da SEEDF.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/02/2024 21:45
x