Trânsito

EPTG tem novos desvios no sentido Eixo Monumental nesta sexta (16/2)

As mudanças começam na noite desta sexta-feira (16/2), após o horário de pico. As alterações na via são devido as obras de concretagem das faixas

Em janeiro, ocorreram desvios na EPTG sentido Eixo Monumental -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Em janeiro, ocorreram desvios na EPTG sentido Eixo Monumental - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Os motoristas que trafegam pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), precisam ficar atentos aos novos desvios na via no sentido Eixo Monumental. A mudança terá início na noite desta sexta-feira (16/2), após o horário de pico. A alteração ocorre para dar continuidade ao serviço de concretagem das faixas.

Quem deseja seguir para o Eixo Monumental deve continuar utilizando a faixa reversa. Já o motorista que vai para o Setor Policial deverá seguir pela pista de concreto mais à esquerda da via. Para o condutor que pretende acessar o Setor Policial, via marginal, é necessário se dirigir pela via principal da EPTG, tendo em vista que o acesso pela marginal estará bloqueado.

Já se o motorista quiser ir para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul ou Norte, é necessário pegar o acesso pela marginal. Por fim, quem está na Epia e quiser seguir para o Eixo Monumental ou o Setor Policial, vai ter que utilizar as vias em torno do Octogonal, pois a alça situada ao lado da Polícia Rodoviária Federal estará interditada.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, destacou que a expectativa é que as liberações no trânsito ocorram gradativamente. “Num primeiro momento, apenas a faixa reversa e a faixa mais à esquerda estarão liberadas para o trânsito de veículos. No entanto, à medida que a concretagem das demais faixas for concluída, vamos liberar para o trânsito de carros. Essa medida certamente vai minimizar o impacto no trânsito causado pelo desvio”, ressaltou.

O trecho, na interseção da EPTG com a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), faz parte das obras para a expansão do Corredor Eixo Oeste até a região central do Plano Piloto. Após a conclusão das obras, a via contará com faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT, nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias.

Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/02/2024 09:39 / atualizado em 16/02/2024 09:52
x