Investigação

Faca encontrada ao lado do corpo de estudante não tinha digitais, diz polícia

Lucas Resende Monte foi localizado no quintal da casa de um amigo, em Sobradinho. A faca foi submetida à câmara de fumigação de cianoacrilato, um aparelho que amplia em até quatro vezes a capacidade de coleta de impressões digitais

O jovem estava desaparecido desde sábado e foi encontrado com diversas marcas no tórax -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
O jovem estava desaparecido desde sábado e foi encontrado com diversas marcas no tórax - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O exame papiloscópico do Instituto de Identificação (II) não constatou impressões digitais na faca encontrada ao lado do corpo do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos. O jovem foi dado como desaparecido por quatro dias e localizado na terça-feira (13/2) nos fundos do quintal da casa de um amigo, em Sobradinho.

O corpo do estudante foi encontrado com marcas de facadas na região do peito. O objeto foi submetido à câmara de fumigação de cianoacrilato, um aparelho que amplia em até quatro vezes a capacidade de coleta de impressões digitais. Contudo, nenhuma digital foi encontrada. Segundo o delegado à frente do caso, Hudson Maldonado, chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), não há mais exames a serem feitos para tentar localizar impressões digitais na faca.

Faca que teria sido utilizada no crime estava ao lado do corpo de Lucas Resende
Faca que teria sido utilizada no crime estava ao lado do corpo de Lucas Resende (foto: Divulgação/PCDF)

A polícia aguarda o resultado de outros laudos para elucidar o caso. O Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) analisará o material biológico encontrado no local. Pelos laudos, a polícia também espera saber a data aproximada da morte do estudante e a profundidade das lesões. "A primeira linha de investigação é a de homicídio, mas não descartamos o suicídio, devido à profundidade das lesões", disse o delegado.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/02/2024 15:42 / atualizado em 15/02/2024 16:54
x