Após o fim do carnaval, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai ampliar os locais de vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos — passando de 15 para 63 unidades básicas de saúde (UBS) — a partir desta quarta-feira (14/2).
De acordo com a pasta, até esta terça-feira (13/2), 11,2 mil doses da vacina foram aplicadas nos pontos espalhados pela capital do país — a UBS 2 do Guará foi a unidade mais procurada no dia, com 1.367 vacinados.
Para a vacinação, as crianças devem comparecer a uma das 63 unidades acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando o documento de identificação, além da caderneta de vacinação.
Vale lembrar que pessoas diagnosticadas com dengue devem aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal, que consiste em duas doses, com a segunda sendo aplicada três meses após a primeira. Confira os locais disponibilizados pela Secretaria de Saúde.
Dados
O Ministério da Saúde divulgou uma nova atualização do painel de monitoramento da dengue. De acordo com os dados, atualizados na noite dessa segunda-feira (12/2), o Distrito Federal chegou a 13 mortes confirmadas pela doença — outros 66 óbitos estão em investigação, segundo a pasta.
Quanto ao número de casos prováveis na capital do país — de acordo com o MS, são 64,4 mil, ou seja, 39,1% a mais do que os 46,2 mil registrados pela SES-DF no último boletim.
Procurada pela reportagem, a SES-DF informou que os dados oficiais de casos de dengue no DF serão confirmados no boletim semanal que, de acordo com o órgão, deve ser publicado até a quinta-feira (15/2).
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br