Com o último dia de carnaval chegando ao fim, o bloquinho Portadores da Alegria realiza, nesta terça-feira (13/2), uma festa com muita alegria, diversão e inclusão no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.
O produtor do bloquinho, Paulo Henrique de Oliveira, destacou a importância de um bloco para as crianças em um ambiente inclusivo. "Nós trabalhamos com carnaval há mais de 30 anos e percebemos a necessidade de atender a comunidade PcD. Mas nada exclusivo e sim inclusivo", ressaltou. "Aqui eles brincam tanto quanto as pessoas que não têm qualquer tipo de limitação e esse é o nosso objetivo", acrescentou.
João Pires, 57, pai de João Paulo, 17, que é PcD e frequenta o bloco há oito anos, relata a experiência na festa. "Aqui é muito tranquilo, por ter um espaço também para pessoas que são PcD. Ele (o filho) é quem pede para vir", revelou.
Além disso, a folia contou com camas elásticas, shows de mágica, pinturas de rosto e muita música. O bloco, que desfila desde 2015, fez a festa da criançada até às 20h30 desta terça-feira de carnaval.
CB Folia
De 10 a 14 de fevereiro, a equipe do Correio Braziliense percorrerá as ruas da capital para premiar as melhores atrações do carnaval com o troféu CB Folia 2024. A premiação também inclui a participação dos nossos leitores, que terão a oportunidade de votar no Melhor Bloco de Rua, além de poderem concorrer na categoria Melhor Fantasia. Na edição de 2024, serão premiados ainda o Melhor Momento e a Melhor Fantasia Infantil. Você também pode enviar fotos da sua fantasia para concorrer. Acesse o site do CB Folia 2024 e participe!
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br