Gratidão por milagres

Cerca de 2 mil fiéis estiveram no primeiro dia de Rebanhão, no Nilson Nelson -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Cerca de 2 mil fiéis estiveram no primeiro dia de Rebanhão, no Nilson Nelson - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Graça, para os cristãos, significa "o favor imerecido de Deus" — dádivas que não dependem de mérito ou atitudes, mas do amor do Pai Celeste aos filhos. Para agradecer por essas bênçãos, cerca de 3 mil fiéis compareceram ao primeiro dia da 38ª° edição do Rebanhão, ontem, no Ginásio Nilson Nelson. A programação segue até amanhã.

O tradicional evento católico reúne pessoas de todas as idades para um momentos de pregação, louvor e gratidão por milagres alcançados. O auxílio divino foi o que levou o casal Flávio e Ludymilla Soares, pais do João Lucas, de 1 ano, à celebração. Enquanto estava grávida, Ludymilla descobriu um cisto no útero o que colocou a vida do primogênito em risco, principalmente se o cisto rompesse.

Segundo os pais, às 33 semanas de gestação, a mãe teve pré-eclâmpsia (hipertensão arterial) e o bebê entrou em sofrimento fetal. De acordo com eles, o prognóstico era negativo tanto para a mãe, quanto para o filho. "Nosso quadro deixou os médicos assustados e sem esperanças. Mas o tempo todo nós acreditamos que Deus faria o melhor para a nossa família", expressou Ludymilla.

Por causa da prematuridade e do baixo peso ao nascer, João Lucas ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde tinha a previsão de permanecer por dois meses. Contrariando o prognóstico nada animador dos profissionais de saúde, João recebeu alta hospitalar em 22 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças.

Expressão cultural da fé

Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, Bispo da Diocese de Itumbiara e Assistente Eclesiástico da Renovação Carismática do Brasil celebrou a Santa Missa. O sacerdote destacou que o carnaval nasceu em função de uma data católica, que é o início da quaresma. "Este é o período em que os cristãos se preparam para se despedir da 'carne' e começam o jejum e a abstinência, que não é um momento triste, é uma expressão de festa e alegria que nos prepara para o período de aleluia pascal e depois para a penitência", esclareceu.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/02/2024 06:00
x