O carnaval se estende a todos os gostos e gêneros, uma prova disso é o CarnaRock, que há 23 anos também faz parte da folia da capital. Neste ano, a festa ocorre neste sábado (10/2), das 14h às 22h, na casa do Cantador, na Ceilândia.
- Concentra mais não sai agita o carnaval na Asa Norte
- Diversidade faz Baile da Piki brilhar no carnaval de Águas Claras
Entre bandas autorais e covers, o público seguiu o repertório das apresentações na ponta da língua. Perpétua Crispin levou o filho Danilo Ricardo, 10 anos, para o carnaval em ritmo de rock, gênero preferido do menino. “É um carnaval diferente do que a gente está acostumado do frevo, da música baiana e esse evento mostra que um carnaval com rock é gostoso do mesmo jeito”, conta.
O organizador e fundador do evento, Ronan Meireles, conta que o rock no carnaval se encaixa com perfeição. “Normalmente a galera do rock não curte muito o carnaval convencional e inserimos o nosso estilo musical no carnaval para que toda nossa galera pudesse agitar”, disse. “É a primeira vez que fazemos na Ceilândia e eu sempre quis fazer nessa Região Administrativa, por ser a maior”, celebra.
A organização do evento estima que cerca de 10 mil pessoas estejam no evento.
CB Folia
De 10 a 14 de fevereiro, a equipe do Correio Braziliense percorrerá as ruas da capital para premiar as melhores atrações do carnaval com o troféu CB Folia 2024. A premiação também inclui a participação dos nossos leitores, que terão a oportunidade de votar no Melhor Bloco de Rua, além de poderem concorrer na categoria Melhor Fantasia. Na edição de 2024, serão premiados ainda o Melhor Momento e a Melhor Fantasia Infantil. Você também pode enviar fotos da sua fantasia para concorrer. Acesse o site do CB Folia 2024 e participe!
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br