Inspirado no Galo da Madrugada de Pernambuco, o Galinho de Brasília continua a festa carnavalesca no Setor de Autarquias Sul na sua reestreia no carnaval. A mistura de ritmos, cores vibrantes e alegria são marcas registradas da festa. Após iniciar com o Pintinho de Brasília, bloco infantil, chegou a vez dos foliões adultos curtirem das 14h até as 22h.
O trajeto do começa na SAS Quadra 4, atrás da Matriz da Caixa Econômica Federal; segue pela EQS 402/202, sentido EQS 403/203. Depois, o bloco sobe a CLS 203/204, sentido Eixinho Leste, e descendo na CLS 201/202, até voltar à concentração.
Mesmo com o tempo nublado, a jornalista Shirleide Barbosa e grupo de amigos e familiares não deixaram a animação ser atrapalhada. Para ela, a chuva ajuda na folia. "Pra mim, está bom o clima assim, adoro. É bem mais confortável até", conta a foliã moradora do Guará.
Entre os foliões, uma dupla chamou atenção dançando. Veja o vídeo:
Para a recifense e enfermeira Hortência Beltrão, reunida com amigos, o clima nublado não é um dos melhores, mas não impede de curtir a festa . "Está faltando o calor, mas as músicas são bem aconchegantes e a galera também", diz. "Muita coisa está me fazendo lembrar de Recife", complementa a pernambucana.
CB Folia
De 10 a 14 de fevereiro, a equipe do Correio Braziliense percorrerá as ruas da capital para premiar as melhores atrações do carnaval com o troféu CB Folia 2024. A premiação também inclui a participação dos nossos leitores, que terão a oportunidade de votar no Melhor Bloco de Rua, além de poderem concorrer na categoria Melhor Fantasia. Na edição de 2024, serão premiados ainda o Melhor Momento e a Melhor Fantasia Infantil. Acesse o site do CB Folia 2024 e participe!
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br