Além dos 56 blocos de rua contemplados pelo apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Brasília ainda contará com o Circuito Brasília em Folia, que inclui fanfarras e blocos musicais em trios elétricos. O circuito passará pela Plataforma da Diversidade (Eixo Cultural Ibero Americano), Setor Carnavalesco Sul (em frente ao Museu dos Correios) e Plataforma Monumental (gramado da Biblioteca Nacional). Ao todo são 53 atrações distribuídas pelo percurso de sábado (10/fev) a terça (13/fev), a partir das 10h.
Uma novidade para este ano é a utilização de drones, que auxiliarão no monitoramento dos blocos, distribuídos para diversas unidades em várias regiões administrativas e na área central do DF. A segurança contará com uma nova plataforma de observação, na qual esses equipamentos farão o assessoramento para as viaturas em solo.
Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), não há previsão de aumento de ocupação para a rede hoteleira, porém, nos restaurantes e bares, a expectativa é de crescimento entre 5 e 10%, em comparação com uma semana normal.
No Aeroporto de Brasília, é esperado que o movimento aumente a partir de hoje e permaneça até o dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. Durante este período, deverão passar pelo aeroporto cerca de 200 mil passageiros, movimentação similar ao registrado no Carnaval em 2023, mas 31% menor do que a movimentação pré-pandemia.
Os dias mais movimentados deverão ser 09 de fevereiro, das 7h às 10h, onde aproximadamente 41 mil pessoas passarão pelo aeroporto, e 14 de fevereiro, das 07h às 10h, com movimentação prevista de cerca 38 mil pessoas. Assim, são calculados cerca de 1,4 mil voos durante as datas.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br