BRAZLÂNDIA

Video mostra prisão de homem que matou amiga estrangulada com lençol

Jilsimário Gonçalves de Souza foi preso pela PMDF após matar e roubar uma amiga, em Brazlândia

Jilsimário Gonçalves de Souza, 38 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Jilsimário Gonçalves de Souza, 38 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um vídeo da câmera de segurança de uma casa flagrou o momento em que Jilsimário Gonçalves de Souza, 38 anos, é preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O homem é acusado de matar a amiga, Rozângela Oliveira da Silva, 41, para roubá-la. A vítima foi estrangulada com um lençol e encontrada morta dentro de casa, no Setor Veredas, em Brazlândia.

Após assassinar a amiga, Jilsimário fugiu a pé. A PM foi acionada para a ocorrência por volta das 16h30 e, ao chegar no local, testemunhas informaram sobre um homem ter saído da casa da vítima. “Em três minutos, nós conseguimos localizá-lo e prendê-lo. Ele estava alterado e sob efeito de drogas e chegou a resistir a prisão”, afirmou o tenente Melo, responsável pela ocorrência. Confira o momento: 

Nas imagens é possível ver o momento da abordagem da PM. O acusado está próximo a um beco, quando é surpreendido por uma viatura. Segundo depois, outras duas viaturas da corporação chegam para dar apoio. O Correio apurou que o autor chegou a ficar preso no Complexo Penitenciário da Papuda por 18 anos por crimes diversos. Entre eles, estupro e motim de presos.

Latrocínio

Segundo conhecidos da vítima, Rozângela e Jilsimário eram colegas e usuários de drogas. O homem, depois de matar a vítima, tentou levar itens da casa, como eletrodomésticos.

"Trata-se de um latrocínio consumado. Ele tentou levar alguns pertences dela e havia colocado dentro de uma colcha, mas não teve tempo para levar. Fumavam droga juntos, mas não tinham relação íntima de afeto", afirmou, ao Correio, o delegado Fernando Cocito, chefe da 18ª Delegacia de Polícia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/02/2024 23:41 / atualizado em 05/02/2024 23:42
x