Carnaval 2024

Família se enfeita para curtir bloco no DF, confunde data e encontra estacionamento vazio

O casal brasiliense só percebeu que não teria festa ao chegar no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte)

A estudante de Biomedicina Geneticista Laís Dias, 36, acordou cedo com a família para curtir o bloco Suvaco da Asa. Customizou roupa, fez maquiagem, preparou a filha, Maria Vitória Dias Bastos, de 9 anos, e o marido, o engenheiro eletricista Edgard Rodrigues Machado Junior. Mas o que não imaginava era que a festividade não seria neste sábado (27/1), mas no próximo (3/2). O casal brasiliense só percebeu que não teria festa ao chegar no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte).

"E aí você se arruma todinha para o bloquinho de carnaval, faz todo mundo acordar cedo, mas o bloquinho só é semana que vem, não é hoje. E aí você tá desse jeito no meio da rua. A criança tá ali desapontada, porque tá toda arrumada. Vamos almoçar desse jeito, no meio da rua, que maravilha", disse Laís no relato feito nas redes sociais.

 

Material cedido ao Correio - Laís Dias, 36 anos, Edgard Rodrigues Machado Junior, 41 anos e a filha Maria Vitória Dias Bastos, 9 anos.

O vídeo foi publicado na conta oficial do Suvaco da Asa e recebeu vários comentários dos internautas. “Aconteceu comigo. Fui para uma festa no dia errado”, disse um deles. Outra seguidora lembrou de uma situação em que errou a data da formatura do filho e levou o menino todo arrumado para a solenidade.

Ao Correio, a estudante disse que ama carnaval e não perde um bloquinho do Distrito Federal. “A gente ama os bloquinhos. Eu jurava que o Suvaquinho era neste sábado. Acordei cedo, fui pedalar, arrumei a família e quando eu vi, não era o dia. O pior é que a gente estava morrendo de fome. Depois de lá, fomos ao restaurante e almoçamos em clima de carnaval”.

 

A folia do Suvaco da Asa ocorrerá no próximo sábado (3/2) e promete ser uma das maiores festividades do Distrito Federal. Entre as atrações estão o Bloco Menino de Ceilândia, a Orquestra Marafreboi e o cantor pernambucano Otto.


Confira a programação


Bloco Suvaquinho


10h – Oficina e cortejo com a Vivendo e Batucando (DF)
11h30 – Apresentação do Palhaço Mandioca Frita (DF)
12h30– Apresentação Menino de Ceilândia (DF)

Bloco Avencemos


14hs – DJ Laine D’Olinda
15hs – Patubatê

Suvaco da Asa

16h - Orquestra Marafreboi no Palco
16:30h – Desfile do bloco
18h – Otto canta Reginaldo Rossi
19:30h – DJ La Ursa

 

Mais Lidas