O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou, nesta quinta-feira (25/1), que está aguardando a liberação do ministério da saúde para colocar em prática a vacinação no Distrito Federal. O Ministério da Saúde liberou, na manhã de hoje, a lista de municípios que receberão as primeiras doses da Qdenga, vacina contra a dengue. De acordo com o planejamento, 16 estados possuem municípios que estão de acordo com os requisitos para o início da vacinação, o DF está na lista de prioridades.
“Aguardamos a liberação pelo ministério da Saúde, sabemos que as doses são poucas, mas o que chegar já vamos colocar em prática nas nossas unidades básicas de saúde para poder fazer a vacinação da população. Esperamos que o governo federal adquira mais vacinas para alcançarmos um público cada vez maior”, observou Ibaneis, demonstrando preocupação com a dengue. “Estamos trabalhando muito pesado com essa questão no DF, reunindo o corpo de bombeiros, a secretaria de saúde, colocamos as tendas de hidratação para ajudar a população em vários locais da cidade. Agora, contamos com essa vacina para poder chegar à população cada vez mais necessitada do DF.”
A vacina será destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, população que sofre o maior número de hospitalizações pela doença. A imunização deve começar em fevereiro.
Saiba Mais
-
Brasil Ministério da Saúde define as 521 cidades que terão a vacina contra a dengue
-
Cidades DF Demandas relativas à dengue serão tratadas emergencialmente pela DF Legal
-
Brasil Casos de dengue aumentam no Brasil, mas mortalidade diminui em 2024
-
Brasil Dengue: veja em quais cidades vacinas serão aplicadas
-
EuEstudante Escola de Ceilândia tem móveis empilhados em meio a surto de dengue
-
Cidades DF Ação contra a dengue recolhe 800kg de lixo em pontos do Parque da Cidade
-
Ciência e Saúde Dengue: quais são os sintomas, quando é hora de buscar um hospital e outras 6 dúvidas sobre a doença