Combate à dengue

Demandas relativas à dengue serão tratadas emergencialmente pela DF Legal

Portaria publicada no Diário Oficial do DF dispõe sobre criação de força-tarefa no âmbito da DF Legal para prevenção, controle e combate à doença

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) instituiu, por meio de portaria publicada na última segunda-feira (22/1), uma força-tarefa com o intuito de intensificar o monitoramento e a fiscalização de obras, resíduos sólidos e atividades econômicas nos temas afetos à prevenção, controle e combate à dengue.

A ação foi iniciada nesta terça-feira (23/1), com previsão de conclusão dos trabalhos em 30 de junho deste ano. Durante o período determinado, Auditores Fiscais de Atividades Urbanas lotados na DF Legal executarão suas atividades de fiscalização e de auditoria de rotina, mantendo-se em estado de prontidão e à disposição da Força-Tarefa, para execução de ações de prevenção, controle e combate à dengue.

Serão fiscalizados lotes vazios, sujos ou abandonados, assim como conteiners e recipientes para lixo. Descarte irregular de entulhos, resíduos da construção civil e de volumosos lançados em áreas públicas ou privadas também serão monitorados. A população também precisa ficar atenta ao descarte de resíduos domiciliares fora do horário da coleta e lançados em vias e logradouros públicos.

A secretaria vai fiscalizar ainda o despejo de águas servidas e de resíduos ocasionados por geradores que contribuam para a proliferação da dengue. Os levantamentos, planilhas e relatórios desenvolvidos pelas equipes da força-tarefa serão compilados em um processo e apresentados semanalmente à Chefia de Gabinete da DF Legal.

Mais Lidas