Uma mulher, de 30 anos, passou mal nas tendas montadas na Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol para atendimento a pacientes com sintomas de dengue. Ela chegou ao local junto de familiares por volta das 10h30, e até a publicação desta reportagem aguardava por socorro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Na noite dessa segunda-feira(22/1), ela teve sintomas da doença, como vômito, mal estar, dor no corpo, febre e dor atrás dos olhos.
Um parente da paciente, que não quis se identificar, informou que a mulher teve um desmaio ainda em casa, no Sol Nascente, quando a família a levou de carro até o local. "O atendimento do bombeiro e das enfermeiras foi rápido, mas a ambulância já era para estar aqui. A gente conseguiu chegar aqui a tempo de ela ser atendida para fazer o teste e ser hidratada", detalha o cunhado da vítima.
Antes, os parentes da mulher tentaram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor O, mas o local estava cheio e não conseguiram atendimento. "Deveriam ter sido tomadas ações preventivas no início do mês e não iria chegar nesse ponto que chegou hoje. Essa improvisação (tendas) desafogou, mas de forma tardia", critica o parente.
Veja o vídeo:
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Cidades DF Trabalhadora morre após sofrer mal súbito e cair de 2º andar de obra
-
Cidades DF Dengue: Governo encontra galpão com 15 mil pneus com focos de Aedes
-
Cidades DF Batida frontal de dois carros deixa duas pessoas feridas em Vicente Pires
-
Cidades DF Terça (23/1) no DF será de nebulosidade, chuva e temperaturas mais amenas
-
Cidades DF Força-tarefa contra dengue vai limpar e autuar galpões nesta terça-feira (23/1)
-
Cidades DF Operação DF Livre de Carcaças começa nesta terça-feira (23/1)