TRANSPORTE PÚBLICO

Vagão do metrô pega fogo em Águas Claras; veja vídeos

Não havia nenhum passageiro dentro do trem, mas a circulação do metrô precisou ser interrompida em todo o Distrito Federal. Corpo de Bombeiros atua para controlar as chamas

Um vagão do Metrô do Distrito Federal pegou fogo em Águas Claras, nas proximidades da Estação Concessionárias, na manhã desta sexta-feira (12/1). Não tinha nenhum passageiro a bordo dos vagões. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) confirmou ao Correio que já está atuando na área para diminuir as chamas. 

O Metrô-DF informou que o incêndio em um dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. "A circulação dos trens está interrompida neste momento. Todas as estações estão abertas, aguardando equipe técnica liberar a via". (veja a nota na íntegra ao fim da matéria).

Caso similar

Em outubro do ano passado, ocorreu outro caso similar. Na ocasião, um curto-circuito atingiu os trilhos do metrô e causou uma explosão na Estação Central. Na época, o Metrô-DF informou que houve um problema em um equipamento de via, sendo necessário interromper a circulação de trens na estação.

Já em dezembro, um dos trens apresentou problemas elétricos, gerando barulho e fumaça. O trem chegou a ser evacuado na Estação Shopping e foi necessário desligar a energia das vias.

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, o incidente ocorreu por conta de um superaquecimento. A corporação também informou que as causas poderiam estar relacionadas ao sistema de freios.

Veja a nota do Metrô-DF

O Metrô-DF informa que o incêndio em um dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. Não havia usuários dentro do trem. A circulação dos trens está interrompida neste momento. Todas as estações estão abertas, aguardando equipe técnica liberar a via.

Atualização: circulação de trens é retomada após contenção do incêndio.

*Com colaboração de Pablo Giovanni

Mais Lidas