Um vagão do Metrô do Distrito Federal pegou fogo em Águas Claras, nas proximidades da Estação Concessionárias, na manhã desta sexta-feira (12/1). Não tinha nenhum passageiro a bordo dos vagões. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) confirmou ao Correio que já está atuando na área para diminuir as chamas.
O Metrô-DF informou que o incêndio em um dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. "A circulação dos trens está interrompida neste momento. Todas as estações estão abertas, aguardando equipe técnica liberar a via". (veja a nota na íntegra ao fim da matéria).
Caso similar
Em outubro do ano passado, ocorreu outro caso similar. Na ocasião, um curto-circuito atingiu os trilhos do metrô e causou uma explosão na Estação Central. Na época, o Metrô-DF informou que houve um problema em um equipamento de via, sendo necessário interromper a circulação de trens na estação.
Já em dezembro, um dos trens apresentou problemas elétricos, gerando barulho e fumaça. O trem chegou a ser evacuado na Estação Shopping e foi necessário desligar a energia das vias.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, o incidente ocorreu por conta de um superaquecimento. A corporação também informou que as causas poderiam estar relacionadas ao sistema de freios.
Veja a nota do Metrô-DF
O Metrô-DF informa que o incêndio em um dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. Não havia usuários dentro do trem. A circulação dos trens está interrompida neste momento. Todas as estações estão abertas, aguardando equipe técnica liberar a via.
Atualização: circulação de trens é retomada após contenção do incêndio.
*Com colaboração de Pablo Giovanni
Saiba Mais
-
Cidades DF Carro fica destruído ao pegar fogo após colisão na BR-070, veja vídeo
-
Cidades DF Programa Jovem Candango fará mais 838 contratações na segunda-feira
-
Cidades DF Homem é preso por sequestro e cárcere privado de filho no Paranoá
-
Cidades DF Sexta-feira (12/1) no DF será de calor pela manhã e pancadas de chuva à tarde
-
Cidades DF Comboio do Cão usava distribuidoras para vender drogas e lavar dinheiro
-
Cidades DF Lancha que afundou no Lago Paranoá é resgatada a 15 metros de profundidade