A Secretária da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) vai promover, na segunda-feira (15/1), a contratação de 838 jovens do programa Jovem Candango. O evento será realizado no Palácio do Buriti, com início previsto para as 15h.
O programa visa promover a formação técnico-profissional, por meio de atividades práticas e teóricas de jovens que buscam entrar no mercado de trabalho. Os contratados serão distribuídos nas pastas da Educação, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, de Governo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Planejamento, Orçamento e Administração, Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Justiça e Cidadania, e também, na Defensoria Pública do DF.
O Jovem Candango é uma parceria da secretaria com as organizações Renapsi e Jerônimo Candinho. Os selecionados receberão um salário de R$ 619,99, vale-transporte, vale- alimentação de R$ 220, férias, 13º salário e seguro de vida.
A campanha já beneficiou 1.640 jovens desde janeiro de 2023. Os novos contratados se inscreveram no processo seletivo realizado em agosto de 2023, no qual foram abertas 1.800 vagas.
Além do primeiro emprego, o programa promove um curso teórico, no turno contrário ao da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalho, realizado uma vez por semana durante dois anos.
O programa teve percentual de cotas para órfãos do feminicídio, filhos e filhas de catadores de recicláveis e adolescentes em situação de rua, somando, no total, 180 postos.
Fique por dentro
Solenidade de contratação de 838 Jovens Candangos
Dia 15 de janeiro de 2024 (segunda-feira), às 15h
Local: Centro de Ulysses Guimarães
Saiba Mais
-
Cidades DF Sexta-feira (12/1) no DF será de calor pela manhã e pancadas de chuva à tarde
-
Cidades DF Comboio do Cão usava distribuidoras para vender drogas e lavar dinheiro
-
Cidades DF Lancha que afundou no Lago Paranoá é resgatada a 15 metros de profundidade
-
Cidades DF Preso é levado de helicóptero ao hospital após briga em cela da Papuda
-
Cidades DF Empresa que promoveu festa de réveillon no DF é suspensa pelo Procon
-
Cidades DF Ibaneis elogia Lewandowski como novo ministro da Justiça: "Perfil agregador"