As pancadas de chuva da madrugada desta quarta-feira (3/1) provocaram alagamentos em quatro pontos da Vila Cauhy, localizada no Núcleo Bandeirante. A ponte da Rua Seu Adelino, Rua Professora Maira Marques, ponte Azulão e Rua da Glória, foram atingidos.
Além da Vila Cauhy, as regiões de Arniqueira e Ceilândia também sofreram com enchentes. A ponte do Córrego Riacho Fundo, conhecida como ponte Canarinho, é a principal conexão de pedestres entre a Rua da Glória e o Núcleo Bandeirante, e ficou submersa com a água da chuva represada.
O trabalho de desobstrução dos córregos está sendo realizado em conjunto com as quatro administrações regionais de Park Way, Riacho Fundo 1, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, além da Novacap.
De acordo com informações da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, nenhuma família ficou desabrigada. A Defesa Civil ainda não confirmou o número de casas e famílias afetadas.
Segundo Secretário das cidades do DF, Cláudio José Trinchão, a situação é crítica, mas se trata de um efeito cumulativo das ocupações irregulares. "São décadas de ocupações irregulares que impermeabilizam a área do entorno. Não tem solução de curto prazo, isso requer soluções contundentes. Existem projetos dentro do governo, mas neste momento temos que achar soluções paliativas", afirma.
Saiba Mais
-
Cidades DF Tempo: chuva e nebulosidade no DF deve continuar até o fim de semana
-
Cidades DF Vídeo: homem que assassinou ex na véspera de Ano-Novo é preso pela PM
-
Cidades DF Conheça os primeiros bebês nascidos em 2024 no Distrito Federal
-
Cidades DF Aeroporto de Brasília opera por instrumentos por conta do mau tempo
-
Cidades DF Especialista dá dicas de como organizar as despesas no começo do ano
-
Cidades DF Primeiro bebê nascido na rede pública de saúde do DF em 2024 é um menino