afogamento

Bebê sofre parada cardiorrespiratória após se afogar em piscina no DF

Após 25 minutos de tentativas de reanimação, a criança teve os sinais vitais restabelecidos e foi levada ao hospital

Momento em que o bebê é levado ao hospital -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Momento em que o bebê é levado ao hospital - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Por Caio Ramos*

Um bebê de 10 meses de idade sofreu uma parada cardiorrespiratória após se afogar em uma piscina, em um condomínio no Setor Habitacional Tororó, na região de São Sebastião, nesta quarta-feira (31/1). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) por volta das 11h10 e a criança foi levada ao hospital em um helicóptero da corporação.

Ao chegar ao local do afogamento, os bombeiros se depararam com o bebê sendo socorrido fora da superfície aquática, notaram que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e iniciaram o protocolo de reanimação. Foram solicitados reforços de uma equipe médica que chegou de helicóptero.

A criança teve os sinais vitais restabelecidos após 25 minutos de técnicas cardiorrespiratórias e foi levada ao Hospital de Base pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A assessoria do Hospital de Base informou ao Correio que o quadro da criança permanece estável.

*Estagiário sob supervisão de Márcia Machado 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/01/2024 17:34 / atualizado em 31/01/2024 18:11
x