Um homem, de 46 anos, foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, na manhã desta quarta-feira (31/1), na quadra 2 da Vila Denocs, em Sobradinho. Por volta das 10h30, policiais do 13º Batalhão, da região, foram avisados por populares que havia um homem perseguindo uma mulher com uma faca na altura da Vila Dnocs em Sobradinho. A vítima, 45, relata que conversava com uma amiga quando o agressor, 46, se aproximou gritando dizendo "vou te matar". Para se defender, ela entrou em luta corporal com o suspeito.
- Vídeo: homem é preso por tentar matar ex-companheira a facadas no meio da rua
- Tentativa de feminicídio: companheiro atira contra mulher no DF
- Tentativa de feminicídio: sargento da Aeronáutica tenta matar companheira
No local, os policiais viram o homem atacar a vítima com duas facadas, uma nas costas e outra na mão. Os militares relatam que a mulher também sofreu lesões nos braços e pernas. Ao avistar os policiais, o homem correu em direção à mata, mas foi preso. Enquanto isso, a mulher recebia os primeiros atendimentos. Na fuga, o criminoso acabou se machucando.
Ambos foram atendidos no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e conduzidos para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A faca utilizada no crime não foi localizada até a publicação desta reportagem.
A vítima tem medida protetiva de urgência contra ele. O homem possui várias passagens com base na Lei Maria da Penha, inclusive contra a mulher e uma filha dela. Ambos tiveram um relacionamento de dois anos. Autuado por tentativa de feminicídio, o autor vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (1º/2). Se condenado, ele poderá pegar de quatro a 20 anos de prisão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br