Saúde

Dengue: Ibaneis diz que liberou recurso para compra de testes rápidos

Para o governador do DF, a situação da dengue é classificada como epidemia. Neste ano, a capital registrou cerca de 29 mil casos da doença

Ibaneis Rocha:
Ibaneis Rocha: ""Liberamos recursos agora para a compra de mais testes rápidos de dengue. Estamos fazendo tudo que é possível para ajudar a população" - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou, na manhã desta terça-feira (30/1), que liberou recursos para que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) compre mais testes rápidos de dengue. De acordo com o chefe do Executivo local, a capital já vive uma epidemia da doença devido ao aumento de casos registrados, que chegou a aproximadamente 29 mil neste ano.

Durante a agenda em Ceilândia, Ibaneis avaliou o cenário da dengue no DF e afirmou que o governo está trabalhando para combater a doença. “Liberamos recursos agora para a compra de mais testes rápidos de dengue. Estamos fazendo tudo que é possível para ajudar a população”, destacou. “É uma crise que estamos vivendo, já anunciada e declarada na cidade, foi feito um grupo executivo e nós estamos fazendo de tudo que é possível para combater a dengue no DF."

Para o governador, a situação da dengue no DF já é classificada como epidemia. “Nós temos um número muito grande de pessoas que estão sendo atendidas nas unidades básicas de saúde e nas tendas de hidratação que foram implementadas”, disse o governador.

Aumento de casos

O número de casos de dengue no DF subiu para 29.490, segundo a informação obtida em primeira mão pelo Correio durante entrevista com a secretária de saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, ao CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — desta segunda-feira (29/1). Até o momento, são seis óbitos pela doença e outras 24 mortes seguem em investigação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/01/2024 13:52 / atualizado em 30/01/2024 13:53
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação