Um adolescente de 17 anos foi apreendido, neste domingo (28/1), pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após furar uma blitz e ser perseguido por cerca de 15 quilômetros, no Lago Oeste.
De acordo com a corporação, o menor dirigia o carro em alta velocidade quando avistou o ponto de bloqueio e decidiu não parar, jogando o carro contra os policiais que estavam na blitz.
A partir daí, iniciou-se um longo acompanhamento, com o jovem chegando a dirigir por alguns momentos na contramão da rodovia, segundo a PMDF.
Após pedido de apoio, militares do 13º Batalhão montaram um cerco, obrigando o jovem a parar o carro, dando fim ao acompanhamento, que durou cerca de 15 km. No veículo, os policiais encontraram três facões e um canivete.
O adolescente realizou o teste do bafômetro, dando um resultado de 0,44mg/L, o que configura crime de trânsito, sendo apreendido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br