Surto

Paciente morre por dengue hemorrágica em hospital particular do DF

O Correio apurou que a vítima chegou a ser atendida no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, mas não resistiu e morreu na noite dessa quinta (25/1)

O paciente evolui para o quadro hemorrágico da doença e não resistiu. -  (crédito: Agência Brasil)
O paciente evolui para o quadro hemorrágico da doença e não resistiu. - (crédito: Agência Brasil)

O Distrito Federal teve a quarta morte por dengue em 2024. O Correio apurou que a vítima, um homem que não teve a idade revelada, foi a óbito na noite dessa quinta-feira (25/1) após contrair o quadro hemorrágico da doença.

A reportagem também descobriu que ele deu entrada no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, também na quinta (25/1), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Procurado, o Hospital Santa Lúcia confirmou a morte por dengue hemorrágica dentro da unidade, mas que não pode passar outras informações sobre o caso, pois não tem autorização dos familiares e/ou responsáveis do paciente

Casos

Em 2024, até o momento, o Distrito Federal registrou um total de 16.628 casos prováveis de dengue, o que representa um aumento de 646,5%, em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram registrados 2.154 casos da doença.

Nas três primeiras semanas do ano, três pessoas morreram de dengue, sendo uma criança. Além destes, outros 15 óbitos estão em investigação e também podem ter sido causados pela doença.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/01/2024 14:50 / atualizado em 26/01/2024 19:06
x