A Polícia Civil do Distrito Federal PCDF), por meio do Instituto de Identificação, realizará, neste sábado (27/1), a terceira ação especial para intensificar a emissão de Registro Geral (RG). Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas distribuídas em postos de identificação em diferentes delegacias em regiões no DF, das 7h às 19h. Quem desejar emitir o documento deverá fazer o cadastro prévio.
Para a emissão do documento, é necessário o agendamento prévio que estará disponível a partir das 12h desta sexta-feira (26/1), por meio do site da PCDF. No dia do atendimento, é necessário levar os seguintes documentos: CPF regular ou pendente de regularização; e Certidão de nascimento ou casamento com o estado civil atualizado (original, versão física ou meio digital), podendo ser cópia autenticada em cartório.
A PCDF ressalta que a solicitação da nova Carteira de Identidade Nacional deverá ser feita por aqueles que não possuem RG ou para quem realizou alterações em informações na certidão de nascimento e de casamento. O formato anteriormente usado no país será válido até 2032. Todos os cidadãos terão a oportunidade de se ajustar ao novo documento.
Além disso, a polícia destaca que é muito importante, antes de se dirigir ao posto de identificação, verificar se o CPF está regular ou pendente de regularização e se os dados da certidão estão atualizados na Receita Federal.
Serviço:
• Data: 27 de janeiro (Sábado)
• Horário: Das 7h às 19h.
Unidades que atenderão neste sábado (27/1):
1. Asa Sul (1ª DP)
2. Cruzeiro (3ª DP)
3. Guará (4ª DP)
4. Planaltina (16ª DP)
5. Samambaia (32ª DP)
6. Santa Maria (33ª DP)
7. Paranoá (6ª DP)
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br