Crime

Preso sofre morte cerebral e detento que matou vira réu por homicídio

Caso ocorreu em 11 de janeiro. No último fim de semana, o preso agredido teve morte cerebral confirmada pela equipe de médicos. Outro detento, acusado de assassinar o colega de cela, virou réu

O homem irá responder por homicídio -  (crédito: ED Alves/CB/DA Press)
O homem irá responder por homicídio - (crédito: ED Alves/CB/DA Press)

O preso que foi espancado por outro detento, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, após uma briga no interior da cela, sofreu morte cerebral, no último sábado (20/1).

A morte foi confirmada por meio de nota divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) nesta quinta-feira (25/1). André da Silva Lopes, 26 anos, se envolveu em uma briga com Caio Henrique Batista da Silva, 29, dentro de uma cela na Penitenciária do Distrito Federal II (PDFII).

No dia, André, desacordado, foi socorrido por policiais penais que faziam a ronda no presídio. As equipes de saúde da unidade prisional, do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionados e levaram o interno ao hospital em um helicóptero. 

Caio foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Réu

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia contra Caio, que era lutador. Em decisão publicada na segunda-feira (22/1), a juíza Nayrene Souza Ribeiro da Costa, do Tribunal do Júri de Brasília, tornou o homem réu. Ele irá responder por homicídio.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/01/2024 21:19 / atualizado em 25/01/2024 21:30
x