Contribuintes do Distrito Federal que pretendem indicar do crédito do Nota Legal para descontar no Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e/ou Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), têm até a próxima quarta-feira (31).
Até o momento, de acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 190 mil contribuintes acessaram o site do programa e fizeram a indicação para aplicação do desconto, gerando pouco mais de R$ 55 milhões em abatimento de impostos — aumento de, aproximadamente, 16%, se comparado ao ano passado.
Aqueles que perderem o prazo ou não quiserem realizar a indicação dos créditos para abatimentos de impostos poderão, em junho, receber os valores em dinheiro.
Programa Nota Legal
Segundo o GDF, o programa Nota Legal conta com 1,5 milhão de consumidores cadastrados e tem como objetivo exercitar a educação fiscal da população, além de incentivar e conscientizar o cidadão sobre a importância de pedir que os estabelecimentos emitam o documento fiscal.
Para esclarecer qualquer dúvida sobre o programa, o contribuinte deve entrar na página do Portal Nota Legal e acessar a aba “Dúvidas” ou abrir um atendimento virtual no Portal da Receita do DF.
Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br