Uma forte chuva em regiões administrativas do Distrito Federal, na tarde deste domingo (21/1), causou alagamentos e transtornos aos moradores. Ceilândia foi uma das localidades mais atingidas pelo temporal.
Vídeos enviados ao Correio mostram uma enxurrada na Avenida Bradesco, entre a Guariroba e o P Sul, em Ceilândia. Apesar do canteiro central dividir as duas pistas, a água da chuva acobertou o espaço. Motoristas precisaram passar em baixa velocidade. O caso ocorreu por volta de 15h30.
Houve registros da forte chuva em Ceilândia Sul. Veja as imagens abaixo.
A forte chuva deixou regiões sem luz. Em algumas delas, a reportagem contabilizou relatos de moradores do Guará, Arniqueira, Águas Claras, Taguatinga, Riacho Fundo e Noroeste. Em nota, a Neoenergia informou que equipes da companhia estão trabalhando para normalizar a energia.
“As fortes chuvas que caem no Distrito Federal, neste domingo, causaram interrupções pontuais de energia em algumas localidades. Nossas equipes trabalham para normalizar a situação com a maior brevidade possível”, informou.
Alerta amarelo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã deste domingo, publicou alerta amarelo para a capital federal, com risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Com as fortes chuvas, a Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) fez recomendações. Confira a seguir:
-Não usar equipamentos elétricos para evitar descargas;
-Evite tomar banho durante as pancadas de chuva;
-Não utilize o telefone caso esteja conectado à rede elétrica;
-Evite a proximidade e o contato com materiais condutores de energia;
-Mantenha-se sempre calçado;
-Antes da tempestade, desligue todos os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas.
Na rua, a Defesa Civil também cita alguns cuidados.
-Procurar abrigo;
-Não se expor à chuva;
-Não se abrigar embaixo de árvores;
-Evitar locais próximos à rede elétrica;
-Manter-se no interior do carro, local isolado e seguro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br