Francisco Farias da Silva, 46 anos, acusado de matar a companheira Antônia Maria da Silva Carvalho, 39, na frente do filho do casal, de 3 anos, no Recanto das Emas, na noite desta quarta-feira (17/1), possui uma ficha de crimes. Em um deles, por ter tentado matar a facadas a ex-esposa.
O Correio apurou que Francisco sempre foi muito ciumento nos seus relacionamentos. Em um desses, o acusado esfaqueou a ex-mulher e explicou à polícia que o “motivo” de tentar matá-la foi o flagrante de uma traição. O caso não chegou a ser registrado como lesão corporal.
Desde 17 de dezembro de 2019, ele cumpria a pena em regime aberto. A reportagem apurou que o relacionamento entre Francisco e Antônia Maria da Silva Carvalho, vítima de feminicídio desta quarta-feira (17/1), era bastante conturbado, com muitas agressões e ciúmes por parte do assassino. Ela faria aniversário nesta quinta-feira (18/1).
Segundo o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Fernando Fernandes, o suspeito também tinha passagem por vias de fato. "O crime de hoje foi praticado na frente do filho deles, de 3 anos. Foram duas facadas. Pelo menos uma delas no peito, próximo do pescoço", afirma o investigador.
Francisco Farias foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passa por cirurgia e está sob custódia policial. O homem deu uma facada no próprio peito, mas o corte não foi profundo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br