Feminicídio

Feminicídio: vítima registrou mais de cinco ocorrências contra companheiro

A vítima identificada como Diana Faria Lima, 37 anos, registrou mais de cinco ocorrências policiais contra o companheiro Kelsen Oliveira de Macedo, 42, por agressões

Agentes da Polícia Civil do DF levam corpo de Diana Faria Lima, 37 anos, para Instituto de Medicina Legal (IML), após ser morta, em Ceilândia Norte -  (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Agentes da Polícia Civil do DF levam corpo de Diana Faria Lima, 37 anos, para Instituto de Medicina Legal (IML), após ser morta, em Ceilândia Norte - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Diana Faria Lima, 37, vítima de feminicídio (como o caso está sendo tratado pela Polícia Civil do DF) na manhã desta segunda-feira (15/1), em Ceilândia Norte, já havia registrado mais de cinco ocorrências pedindo medidas protetiva de urgência contra o companheiro. O homem, identificado como Kelsen Oliveira de Macedo, 42, está foragido.

Em setembro do ano passado, a vítima relatou que Kelsen tentou estrangulá-la. O processo do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ceilândia traz, também, que ele teria apertado os pulsos dela e passou a xingá-la de várias formas misóginas. Além disso, ele a ameaçou mostrando uma faca e fazendo uma ligação telefônica para um amigo, que, segundo ele, era traficante. Na conversa, Kelsen pediu para que o rapaz fosse ao local para matar a mulher e que não havia testemunhas na área.

O documento mostra também que Kelsen e Diana moravam juntos desde 20 de setembro de 2023, quando reataram o relacionamento, apesar dos requerimentos anteriores de Medidas Protetivas de Urgência.

Em outro processo, de março do ano passado, o suspeito manteve Diana em cárcere privado. Ela chegou a chamar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou internada por dois dias em um hospital particular de Ceilândia Sul. Na época, Kelsen foi preso preventivamente pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2).

O autor do crime, identificado como Kelsen Oliveira de Macedo, é considerado foragido
O autor do crime, identificado como Kelsen Oliveira de Macedo, é considerado foragido (foto: Reprodução/PCDF)

Entenda o caso

Diana Faria Lima, de 37 anos, foi encontrada morta no chão do banheiro de casa, na manhã desta segunda-feira (15/1). O caso é tratado como feminicídio pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o autor do crime, identificado como Kelsen Oliveira de Macedo, 42, é considerado foragido.

O fato ocorreu por volta das 4h da madrugada, na QNM 24 de Ceilândia Norte. A polícia foi acionada por volta das 10h e, no local, as equipes encontraram a mulher, por nome de Diana Faria Lima, caída no chão do banheiro, com várias lesões no rosto. Aos policiais, Kelsen disse, antes de fugir, que a companheira era dependente química e estava sob efeito de cocaína.

Os militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local com duas viaturas e uma aeronave. No local, encontraram a vítima com suspeita de traumatismo craniano, com sangramento nos ouvidos e parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar Diana, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/01/2024 13:07 / atualizado em 15/01/2024 13:12
x