O policial Yago Monteiro Fidelis, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), morreu, na tarde deste domingo (14/1), após ser baleado na cabeça pelo colega, o sargento Paulo Pereira de Souza, no Recanto das Emas. O Correio apurou que Yago se formou na corporação no dia 24 de agosto de 2021 e estava prestes a se casar e comprar um apartamento.
Nas redes sociais, um colega publicou: “No dia 24 de agosto de 2021, o Yago agradecia a Deus por ter se formado policial. Hoje, 14 de janeiro de 2024 é assassinado com disparo de arma de fogo desferido por um colega de farda que teve a saúde mental negligenciada.”
O soldado chegou a ser transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), em estado grave, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo delegado Fernando Fernandes, da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
O sargento Paulo, que também morreu, estava passando por problemas pessoais e vinha apresentando sinais de complicações psicológicas. O sargento havia passado por especialistas da polícia e, como nada foi constatado, voltou a trabalhar normalmente. Ele estava trabalhando no batalhão do Recanto das Emas fazia três meses, anteriormente era do Gama.
Ainda de acordo com o Delegado Fernando Fernandes, o plantão dos três policiais começou normal, por volta das 7h da manhã, e às 9h eles teriam se deslocado para uma ocorrência de maus- tratos de uma criança. Em seguida, por volta das 11h, eles teriam parado para tomar sorvete, momento antes de Paulo efetuar os disparos dentro da viatura.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br