A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realiza neste sábado (13), o primeiro mutirão do ano para emissão do documento de identidade. A ação acontece para facilitar o acesso da comunidade aos serviços de identificação, o atendimento é por ordem de chegada, das 8h às 14h. As senhas serão distribuídas conforme a capacidade operacional de cada posto, respeitando as prioridades legais.
Sem a necessidade de agendamento, a população do DF pode se dirigir a um dos nove postos de Identificação Biométrica (PIBs) para emissão da carteira de identidade. Às regiões dos PIBs são:
- Asa Sul (1ª DP)
- Cruzeiro (3ª DP)
- Guará (4ª DP)
- Planaltina (16ª DP)
- Samambaia (32ª DP)
- Santa Maria (33ª DP)
- Paranoá (6ª DP)
- São Sebastião (30ª DP)
- Recanto das Emas (27ª DP)
Documentação Necessária:
Os interessados devem estar com o CPF regular, juntamente com a certidão de nascimento ou casamento atualizada —original, versão física ou meio digital—, ou uma cópia autenticada em cartório. É solicitado que os dados da certidão coincidam com os registros da Receita Federal, nome; nome da mãe e data de nascimento. Para conferir acesse o site: Consulta de Situação do CPF. Caso precise regularizar o CPF, procure a Receita Federal, pessoalmente, ou acesse: Atualizar Cadastro de Pessoas Físicas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br