Uma lancha naufragou neste sábado (6/1), no Lago Paranoá, próximo ao cais do Clube Cota Mil, Asa Sul. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o primeiro socorro aos ocupantes da embarcação foi feito por duas lanchas que estavam próximas e, posteriormente, o Corpo de Bombeiros assumiu o resgate e o atendimento às vítimas.
Na lancha havia nove adultos (três homens e seis mulheres), contando com o piloto. Duas senhoras foram atendidas pelas equipes do CBMDF com ferimentos leves e todos estavam conscientes, orientados e estáveis, sem indicação de transporte para unidades hospitalares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por meio do 193 para o resgate de pessoas que ficaram à deriva no Lago Paranoá, após uma embarcação de aproximadamente 30 pés, afundar no espelho d'água. A lancha saiu do Clube ASCAD e naufragou a aproximadamente 250 metros do pier do Clube Cota Mil.
Ainda não há informações sobre o que provocou o naufrágio. A Marinha do Brasil foi acionada para investigar as causas do acidente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br