As pancadas de chuva da madrugada de quarta-feira (3/1) provocaram alagamentos em vários pontos da Vila Cauhy, localizada no Núcleo Bandeirante. Muitas famílias perderam bens e ficaram desabrigadas. Diante dessa realidade, o Instituto Barba na Rua e a Comunidade Católica Obra de Maria — que também teve cômodos de sua sede inundados pelas águas pluviais — estão promovendo iniciativas humanitárias para ajudar os desalojados.
Na região, a ponte da Rua Seu Adelino, a Rua Professora Maira Marques, a ponte Azulão e a Rua da Glória, foram atingidos. Na manhã desta quinta-feira (4/1), a ação do instituto atendeu mais de 40 famílias da Vila Cauy com doações de mantimentos, itens essenciais e apoio emocional às famílias afetadas.
Quem está liderando a iniciativa é o presidente do instituto, Rogério Barba. "Com casas destruídas e vidas viradas de cabeça para baixo, essas famílias precisam de ajuda para se reerguer. A generosidade das pessoas é a luz no fim do túnel para quem enfrenta a escuridão da adversidade", disse. "As doações estão sendo entregues em mãos diretamente para os moradores mais necessitados", completou.
Seguem abaixo os dados para doações:
Contato Whatsapp
(61) 983638161 - Rogério Barba
Dados bancários:
BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A.
CHAVE PIX: 40729003000185
INSTITUTO BARBA NA RUA
AGÊNCIA 3953 / CONTA CORRENTE 93390-2
Obra de Maria
A Comunidade Católica Obra de Maria, por sua vez, está arrecadando mantimentos e valores para atender as famílias que foram afetadas pelas chuvas e para a própria instituição, que também sofreu com a inundação. O grupo religioso pede a doação de roupas e cestas básicas, que possam ser entregues para os desabrigados assistidos pelos voluntários e para a reconstrução de sua sede, destruída pelas águas pluviais.
As doações podem ser feitas pelo pix da instituição, que é o CNPJ: 15.273.795/0002-60. Banco do Brasil, agência 1235-1, conta 75974-0.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br