O resultado final da classificação de 43,5 mil professores substitutos temporários para trabalharem pela Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) foi divulgado, em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (3/1). Os docentes poderão trabalhar o longo do ano letivo de 2024, à medida que surgirem carências nas escolas da rede pública de ensino.
- GDF nomeará 800 aprovados em concurso para magistério, diz Sinpro
- Concurso SEE-DF: MPC-DF questiona a não nomeação de professores aprovados
- Faltam 15 mil professores efetivos nas escolas do DF, estima CLDF
A lista traz os classificados por coordenação regional de ensino (CRE), componente curricular e turno. Eles serão contratados quando os professores efetivos tiverem afastamentos legais, como atestados médicos ou licenças, por exemplo.
Curso de formação
Na primeira semana de dezembro de 2023, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas ofertou um curso de formação para cerca de 150 servidores que vão atuar no programa Carência Zero. A iniciativa busca garantir um ano letivo com todas as carências de classe supridas.
Outro objetivo é supervisionar os procedimentos de pré-modulação, conferência de carências de professores nas unidades de ensino, de remanejamento de servidores efetivos e de contratação temporária de professores substitutos.
Com informações da Secretaria de Educação
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br