A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um dos suspeitos de assassinar Michele Carvalho Magalhães, 30 anos. Os dois investigados são pai e filho, que estariam tentando vingar outro membro da família. A prisão foi efetuada pelos investigadores da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) nessa quinta-feira (28/12) e um adolescente, filho do suspeito, está foragido.
Conforme o Correio revelou em primeira mão, o caso não é tratado como feminicídio e tem relação com um processo de tentativa de homicídio pelo qual a vítima respondia em liberdade desde 2022.
Michele foi encontrada morta com marcas de tiros dentro de um carro, na madrugada de terça-feira (26/12), no Setor Estância Mestre d'Armas 05, em Planaltina. A morte está relacionada a uma tentativa de homicídio cometida por ela, em abril de 2022. À época, Michele foi presa por tentar matar uma jovem a tiros.
Conforme consta nos processos judiciais, Michele teria uma desavença com a vítima, após a garota desferir uma facada na mão dela, quebrar o vidro do carro e a lanterna traseira. Por esse crime, Michele cumpria a pena em liberdade.
De acordo com a apuração policial, como forma de vingança, familiares da vítima da tentativa de homicídio teriam se associado para assassinar Michele. Na terça-feira, um homem e o filho ceifaram a vida da jovem. O adolescente, que seria o autor dos disparos, é procurado pela polícia.