Violência contra mulher

Delegada vítima de tiro em bar se pronuncia e atualiza estado de saúde

Karen Langkammer gravou vídeo após levar um tiro em bar de Vicente Pires. Ela foi vítima de arma de fogo após defender uma mulher que sofria agressões

Após ser liberada do hospital, na noite desta quarta-feira (27/12), a delegada Karen Langkammer gravou vídeo para as redes sociais. Karen foi vítima de um tiro em um bar de Vicente Pires por defender uma mulher que sofria agressões. A delegada agradeceu pela solidariedade e disse que está bem, após ter passado por procedimento cirúrgico no hospital.

Na mensagem, ela informou que levou pontos no pé e foi liberada, mas precisará retornar ao hospital para uma nova cirurgia. "Estou passando para avisar que estou bem. Cheguei agora do hospital, finalmente estou em casa. Essa mensagem é para agradecer o carinho de todo mundo, a preocupação. Recebi tantas mensagens carinhosas e preocupadas", disse.

O caso

O crime ocorreu em um bar em Vicente Pires, na madrugada de quarta-feira. Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento gravaram o ocorrido, desde a agressão contra a mulher ao disparo efetuado contra a delegada.

O autor do crime, o policial Rodrigo Rodrigues Dias, aparece sentado em uma mesa acompanhado de uma mulher e um homem. Em determinado momento, o agente puxa o cabelo da moça e ela reage com tapas. Passados alguns minutos, Rodrigo parece discutir com uma pessoa de dentro do bar, mas as imagens não registram toda a cena.

Segundos depois, a delegada Karen Langkammer se aproxima do agente e os dois iniciam uma discussão. O funcionário do estabelecimento e outras pessoas tentam apartar a briga. Rodrigo recua um pouco, saca uma arma e aponta para todos os lados, inclusive para a delegada. Em outro momento, ele desfere um tapa no rosto da policial. Depois, efetua dois disparos. Um deles acertou o pé de Karen.

Rodrigo vai responder pelos crimes de disparo em via pública, vias de fato e lesão corporal. O policial passou por audiência de custódia e a Justiça concedeu a liberdade provisória ao autuado.

Mais Lidas