Um incêndio consumiu uma distribuidora de bebidas na QS 5 do Pistão Sul, em Taguatinga, na madrugada deste sábado (23/12), e gerou uma grande quantidade de fumaça. Como o estabelecimento estava fechado, militares do Corpo de Bombeiros precisaram usar uma ferramenta combinada hidráulica para abertura da entrada principal e consequente acesso dos militares.
- Incêndio em fábrica na Fercal provoca nuvem de fumaça preta: veja o vídeo
- Vídeo: incêndio atinge casas do Acampamento Dorothy, em Sobradinho
- Incêndio de grandes proporções atinge galpão comercial em Águas Claras
De imediato, os bombeiros combateram as chamas e iniciaram as ações das equipes de busca e salvamento de possíveis vítimas. Devido à grande quantidade de materiais de fácil combustão no local, os militares precisaram usar recursos adicionais, como uma viatura do tipo auto tanque para apoio à missão.
O veículo é empregado no combate a incêndio, normalmente como primeiro carro, pela versatilidade e maior capacidade para transporte de guarnição e equipamentos. Essa viatura possui bomba para recalque de água para combate às chamas.
Em consequência da rápida atuação das equipes que atenderam ao chamado, evitou-se que o incêndio se propagasse para os estabelecimentos próximos. Em seguida, foi realizado o rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.
Não houve vítimas, apenas danos materiais à distribuidora de bebidas. A ocorrência foi atendida pelo Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU) e apoio do 25º Grupamento Bombeiro Militar de Águas Claras.
O CBMDF não tem informações sobre a origem do incêndio. A cena permaneceu aos cuidados da Polícia Militar e do responsável pelo estabelecimento. A perícia de incêndio foi acionada para o local. A corporação atendeu a ocorrência à 0h42 deste sábado, com nove viaturas.
Saiba Mais
-
Cidades DF Bebês de UTI neonatal participam de ensaio natalino
-
Cidades DF DF terá sábado nublado e com chuva ao longo do dia, diz Inmet
-
Cidades DF Robson Cândido entra na mira do MP por novo descumprimento de medida protetiva
-
Cidades DF Caesb vai investir R$ 2,8 bilhões até 2027 e visa aprimorar atendimento