Cinco traficantes suspeitos de ligação com o Comboio do Cão, facção do DF, foram presos no âmbito da operação Retomada, desencadeada na manhã desta quinta-feira (14/12), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Um adolescente foi apreendido e um casal foi detido em flagrante por tráfico.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Riacho Fundo. Segundo as investigações, os criminosos se associaram para vender drogas na praça da QN 8F, no Riacho Fundo 2. A suspeita é que os alvos pertençam ao Comboio do Cão, uma vez que a quadra é um dos berços da facção, com histórico de alta periculosidade, de acordo com a PCDF.
Segundo o delegado-chefe da 29ª Delegacia de Polícia, Alexandre Godinho, foram cumpridos ainda nove mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos alvos. Na ação, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, já fragmentados para a venda; celulares; máquinas de cartão; e um simulacro de arma de fogo.
Os cinco criminosos, presos em razão de mandado de prisão, acumulam passagens por tráfico de drogas. A operação contou com o apoio de 80 policiais civis.
Saiba Mais
-
Cidades DF Quadrilha especializada em roubo de veículos é presa em operação
-
Cidades DF Abertura do Salão Nacional do Turismo ocorre nesta sexta (15/12), no Mané
-
Cidades DF CLDF aprova orçamento do DF de R$ 61 bilhões para 2024 e encerram votações
-
Cidades DF Sinpol-DF homenageia mulheres que promovem o combate à violência
-
Cidades DF Estudantes do Paranoá recebem presentes pedidos em cartas para Papai Noel
-
Cidades DF Saúde decreta intervenção do Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF