O atual diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Antonio Apolinário Rebelo Figueirêdo, recebeu parecer favorável de deputados distritais, durante sessão ordinária nessa terça-feira (12/12), para seguir por mais cinco anos no cargo. O novo prazo, válido a partir de 10 de janeiro de 2024, foi aprovado no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
- Adasa discute propostas de mudança na política de aterros sanitários
- Ex-governador do DF Rogério Rosso assume Corregedoria da Adasa
- Conta de água será reajustada em 5% a partir de 1º de agosto, diz Adasa
O parecer que deu aval à ampliação do tempo de Antonio no cargo foi concluído pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), da CLDF.
Jornalista de profissão e mestrando em economia, Antônio Apolinário Rebelo Figueiredo tem experiência no serviço público, onde passou por ministérios, Câmara dos Deputados e Senado. Ele também foi secretário de Relações Institucionais no governo de Rodrigo Rollemberg e secretário-executivo de Futebol, no último mandato do governador do DF, Ibaneis Rocha.
Sabatina
Antonio compareceu à Câmara Legislativa, onde foi sabatinado pelos integrantes da comissão. Além de perguntas sobre sua jornada profissional, o diretor foi questionado pelo presidente do colegiado, deputado Daniel Donizet (MDB), sobre o papel da Adasa durante a sua gestão. O candidato explicou que uma das prioridades do órgão será manobrar as causas e efeitos das mudanças climáticas.
O sabatinado também comentou sobre a necessidade de manter os alertas sobre os reservatórios de água que abastecem o DF, como os feitos pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), que preza pela utilização da água de forma cuidadosa e racional.
Saiba Mais
-
Cidades DF Distritais se articulam para derrubar vetos de Ibaneis a diversos projetos
-
Cidades DF Turismo quer fortalecer atividades ecológicas e internacionalizar Brasília
-
Cidades DF Cientista político e jornalista lançam livro sobre o futuro da democracia
-
Cidades DF DF registra falta de vacina bivalente nesta quarta-feira (13/12)
Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)