Investigação

Cadela roubada no Sudoeste é encontrada em João Pessoa com ex de tutora

O homem é apontado como um dos autores do sequestro do animal. O outro comparsa também está detido. Segundo as investigações, o suspeito viajou de Confins, em Belo Horizonte, para João Pessoa

Investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), junto a policiais federais, prenderam, em João Pessoa, o homem acusado de sequestrar uma cachorra no Sudoeste, na manhã desse domingo (10/12). O crime ocorreu quando o tutor caminhava com o animal, momento em que os suspeitos pegam e correm com o animal no colo.

O Correio apurou que o principal suspeito do crime é o ex-namorado da tutora da cadela Cherie, uma yorkshire. Em menos de 24 horas, a Polícia Civil solucionou o caso. “Estávamos monitorando um voo de Confins para João Pessoa, avisamos a PF para fazer a abordagem. O cachorro está na mão e um dos indivíduos é o ex da menina”, afirmou o delegado-chefe da 3ª DP, Wellington Barros. Segundo o delegado, o resgate do animal ocorreu dentro do voo.

A ação do roubo foi registrada por imagens das câmeras de segurança de uma via. Nas imagens, o tutor, que é noivo da mulher, passeia com a cadela, quando um dos suspeitos pega o animal e foge. O rapaz tentou imobilizar um dos suspeitos, mas foi ameaçado. Os dois suspeitos estão detidos.

Mais Lidas