Inspiração

Atleta de 82 anos participa de campeonato de canoagem em Brasília

Darcy Bicalho é uma inspiração para outros atletas que disputam o Circuito Brasiliense de Va’a e Canoagem Maratona

Nunca é tarde para tentar algo pela primeira vez. No caso de Darcy Bicalho, 82 anos, a idade é apenas um detalhe e não a impediu de viver novas aventuras, como a canoagem. Junto a outras cinco atletas, ela compete neste domingo (10/12) no Circuito Brasiliense de Va’a e Canoagem Maratona, na categoria estreante.

Aluna de canoa Polinésia há dois anos, Darcy está competindo pela primeira vez. "O desempenho dela é fenomenal. Uma mulher com um vigor de invejar muita gente. Chega pedalando pra aula de canoa, rema, e depois volta para sua casa, pronta pra começar o dia de trabalho", conta o professor Rafael Maia.

"Foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Aqui, eu fui recebida com muito calor humano, muita igualdade. Eu tenho muita vida, muita disposição. Senti que a minha memória de curto prazo melhorou muito. Recomendo não só para os jovens, mas também para as pessoas mais velhas. Não deixem nunca de experimentar", aconselha Darcy.

O campeonato

Esse é a última etapa do Campeonato Brasiliense de canoa Polinésia e está sendo realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, no clube da Aeronáutica de Brasília. A ocasião também é uma comemoração dos 20 anos da chegada da canoa Polinésia em Brasília.

Confira o relato completo da atleta:

Mais Lidas