EXPLOSÃO

Prédio que pegou fogo no Noroeste ficará interditado até análise da Defesa Civil

Incêndio em edifício do Noroeste já foi controlado, porém houve destruição de diversos apartamentos. Suspeita é que vazamento de gás tenha causado a explosão. Interdição vai durar até uma análise da Defesa Civil

O incêndio em um prédio na quadra 510, do Noroeste, está controlado, segundo o major Igor Paz, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A suspeita é que um vazamento de gás, no primeiro andar de um dos apartamentos, tenha provocado a explosão no edifício, ocorrida nesta manhã (6/12). No momento, o local segue interditado até a chegada da Defesa Civil, que fará uma vistoria mais criteriosa do ambiente, para, assim, confirmar quando os moradores poderão retornar. Sabe-se que a parede dos fundos tem risco de cair, mas a estrutura do prédio, até o que foi apurado pelos bombeiros, não. 

"Chegando ao local, já encontramos uma vítima fora do apartamento. Ela foi retirada do prédio e transportada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com 60% do corpo queimado, estável e entubada", informou o major. Ainda não há mais informações sobre o atual estado de saúde da vítima. Outros dois moradores precisaram de suporte devido ao susto e nervosismo decorrente do incidente.  

A explosão ocorreu no primeiro andar, o incêndio atingiu o segundo andar e projetou um calor no terceiro. "Há vários apartamentos com portas e móveis destruídos, porém, somente a perícia do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil poderão confirmar as causas do acidente", acrescentou Igor Paz. 

Não houve nenhum registro de morte dos animais dos moradores. Um gato e um cachorro, porém, ainda estavam desaparecidos. "Pela onda de choque e pelo calor, os animais correm e se escondem." Um veículo, estacionado na entrada do prédio, foi atingido pela queda de vidraças e metais. 

 

 

Mais Lidas