Depois de vencer ondas de calor e estragos decorrentes das chuvas, o brasiliense chega, enfim, em dezembro, com a expectativa que as temperaturas se equilibrem.
Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (1º/12), o céu amanheceu com bastante nebulosidade e chuvas isoladas, marcando temperatura mínima de 18ºC. Ao longo do dia, espera-se que o sol dê as caras, com calor moderado, e os termômetros alcancem 29ºC. Já a umidade deve variar de 40% a 95% em todo o Distrito Federal.
De acordo com Glauco Freitas, meteorologista do Inmet, tal condição se estende para o fim de semana, de forma que as instabilidades aumentem e se estendam por toda a região. “Podemos esperar chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos”, completou.
Em caso de fortes chuvas, a Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) recomenda que não se utilize equipamentos elétricos; evite tomar banho durante as pancadas de chuva; não se utilize o telefone caso esteja conectado à rede elétrica; evite a proximidade e o contato com materiais condutores de energia; mantenha-se sempre calçado; e, antes da tempestade, desligue todos os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas
Na rua, também valem alguns cuidados: procurar abrigo; não se expor à chuva; não se abrigar embaixo de árvores; evitar locais próximos à rede elétrica; e manter-se no interior do carro, local isolado e seguro.
Saiba Mais
-
Cidades DF Motorista por aplicativo é assassinado e jogado em mata, no Gama
-
Cidades DF Lenda viva, Paul McCartney leva ao delírio um Mané Garrincha lotado de fãs
-
Cidades DF Justiça manda Robson Cândido ficar a 3km de distância da ex-namorada
-
Cidades DF "Medo de ser assassinada", diz ex após soltura de Robson Cândido
-
Cidades DF Justiça oferece dispositivo de segurança a ex de Robson Cândido
-
Cidades DF Agnelo Queiroz é absolvido de acusação de improbidade na construção de estádio