SOLIDARIEDADE

Moradora de lar de idosos realiza sonho de ganhar roupa cigana no Natal

Zezé vive no Lar dos Velhinhos Maria Madalena e queria ganhar uma saia cigana. Acabou recebendo de presente o traje completo das mãos dos grupos de dança Deusas da Lua e Areté, que leram sobre o pedido de Zezé em uma reportagem do Correio

Maria José Ferreira realizou o sonho de ganhar uma roupa cigana.  -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press — Arquivo pessoal)
Maria José Ferreira realizou o sonho de ganhar uma roupa cigana. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press — Arquivo pessoal)
postado em 27/12/2023 06:00

Maria José Ferreira, de 81 anos, vive a concretização de seu sonho de Natal. Zezé, como é chamada carinhosamente, queria de presente uma saia de dança cigana. Acabou ganhando o traje completo dos grupos de dança Deusas da Lua e Areté. A vestimenta foi costurada para ela "com exclusividade", conforme escrito na cartinha que acompanhou o mimo, assinada por várias integrantes de ambos os coletivos.

"Assim que tiver oportunidade, preciso muito agradecer a elas. Sinto muito amor, porque fizeram a saia com exclusividade para mim", diz. Para completar o look — e a felicidade de Zezé — outras pessoas doaram o cinto e as bijuterias.

Tudo começou quando Zezé posou sorridente para uma fotografia em que segura um quadro onde estão escritos seus pedidos de presente de Natal: um par de sapatilhas moleca, um par de havaianas, e uma saia de cigana. O retrato ilustrou uma reportagem veiculada no Correio, em novembro, sobre as campanhas de doação de presentes em instituições que atendem pessoas idosas no Distrito Federal. Zezé vive no Lar dos Velhinhos Maria Madalena. A matéria chegou às mãos de membros dos grupos de dança, que se sensibilizaram e uniram esforços para materializar o desejo de Zezé.

Por causa do presente de Natal, Zezé diz se sentir animada para voltar a costurar, como antigamente. "Aqui, somos mais de cem idosos, a maioria é muito dependente, mas eu sou muito agitada. Tenho um pen-drive com músicas para não esquecer dos meus passos de dança cigana", conta. Questionada sobre um desejo para 2024, ela não hesita: "Quem sabe um grupo não vê a reportagem e vem aqui no Lar de Velhinhos fazer uma apresentação?".

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->