Nublado e com pancadas de chuva ao longo do dia. Esse deve ser o tempo no Distrito Federal até o réveillon, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta terça-feira (26/12), a umidade relativa do ar varia de 95% a 50%, com chances de trovoadas e rajadas de vento isoladas.
- Tempo: verão começa com chuvas abaixo do esperado para dezembro, no DF
- Brasília calcula prejuízos após o temporal de sábado; previsão é de mais chuva
- DF terá sábado nublado e com chuva ao longo do dia, diz Inmet
A temperatura mínima registrada nesta manhã foi de 17ºC, em Brazlândia. A máxima prevista é de 30ºC. De acordo com a meteorologista do Inmet Andrea Ramos, o dia deve ter poucas aberturas de sol.
“Não vai ser um dia muito quente porque as chuvas vão prevalecer. Teremos muita nebulosidade, com períodos de chuva, trovoadas e rajadas de vento isoladas. As temperaturas ficam agradáveis, com máxima entre 29ºC e 30ºC”, informa a especialista.
Andrea garante que a tendência é de chuva até domingo (31/12). “Até 1º de janeiro segue esse tempo de chuvas e ameniza o calor. A última semana de 2023 vai ser chuvosa”, destaca a meteorologista.
Alerta amarelo
Pelo segundo dia seguido, o Inmet publicou um alerta amarelo de perigo para chuvas intensas no Distrito Federal. O comunicado foi publicado às 12h01 dessa segunda-feira (25/12) e vale até as 10h desta terça-feira (26/12). O instituto chama a atenção para possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O Inmet avisa que há baixo risco de corte de energia e descargas elétricas, queda de galhos de árvores e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, o Inmet aconselha que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O órgão também orienta que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br